Skip to content

Qual é a perspectiva?

14 outubro, 2010
by

Achutti

9 Comentários leave one →
  1. 14 outubro, 2010 3:28

    Povo colegas, e sir Cláudio, vou postar aqui no meu ninho mesmo um comentário para todos:

    Estamos com um problema, problema bom. Daqui, desta foto para baixo há um empilhamento de fotos muito boas, de tal forma que não há maneira de se postar comentários, sob pena de não termos tempo, ou se não, de nos auto-elogiarmos entre colegas. Tem dias que eu penso, não vou comentar nada ou vou comentar em todos.

    Estou espalhando este espaço nobre aos quatro ventos.

    Um aviso: começo a temer que meu arquivo acabe, pois a cada dia a coisa piora — ou seja MELHORA no geral. Nunca vi isso.

    Onde é que vamos chegar?

    Abraços!!

  2. 14 outubro, 2010 9:47

    Caro Achutti,
    muito oportuno e pertinente esse seu comentário. Eu tbm tenho vontade de comentar mais, mas me seguro um pouco para não ficar só nos elogios. Se bem que tem uma ou outra, que não resisto e escrevo, bela! Ou Linda!
    Mas vc tocou num ponto importante, estamos todos aqui aprendendo uns com os outros. Cada fotógrafo com seu estilo de linguagem. Cada um tentando contar a sua história. E cada um escolhendo as suas fotos e editando o “Uma Foto”. Acredito que o blog tem altos e baixos, mas no geral estamos no alto, sem trocadilho com os pássaros que andam voando por aqui.
    O blog “anda” voando literalmente.
    Algumas fotos não voam tanto, mas estão aqui por conta da edição de cada um de nós. São 15 fotógrafos publicados, sem contar os que o Arnaldo coloca (imagino pelo menos mais 10) e que mais cedo ou mais tarde estarão por aqui. Hoje, agora, já são 444 fotos publicadas.
    E o mais bonito de tudo é ver cada imagem e ver o estilo/cara de cada autor.
    Acredito que os comentários podem e devem ser mais críticos e com mais conteúdo, estamos aqui para ver e aprender, não é mesmo.
    Eu estou muito feliz com esse “empilhamento de fotos muito boas”. Tenho aprendido muito com todos. Isso é muito bom!
    E sem falar que temos nos divertido muito também.
    Só tenho a agradecer à galera do “Uma Foto”.
    Vamos nessa que está bom à bessa.
    Abs para todos e bons vôos.
    Ah, não sei aonde vamos chegar, mas espero que seja bem longe!

  3. 14 outubro, 2010 16:23

    Boas questões, vamos ver onde vai dar… Achutti tambem tenho essa impressao de que um dia as fotos vão acabar… pode até acabar amanhã, mas que seja eterno enquanto dure (olha o chavão ai!!!). Estamos com um espaço muito legal para conhecer novas pessoas apesar do caráter impessoal de se estar atrás de uma tela de lcd. Várias gerações acabam se cruzando aqui vindos de várias partes do país e do mundo. Novos amigos, virtuais que acabam se tornando reais. Gente que você admirava há tempos e tendo a oportunidade de dialogar seja com as fotos ou através dos comentários, que como bem disse Claudinho, é pouco utilizado e olha que o Uma Foto já tem uma boa audiência diária e também tem canal aberto para contribuições como pode ser lido no acerca de https://afotografia.wordpress.com/acerca-de/
    Tou achando muito bacana a idéia de poder convidar amigos e colocar as fotos deles também. Acho que temos aqui a oportunidade de fazer um trabalho coletivo assinados individualmente e que cada um, como formiguinhas, vai fazendo a sua parte, aproveitando o melhor que a internet proporciona encurtando fronteiras.
    Fazendo uma análise dessas 447 fotos que estão no ar (já subiu mais Claudinho, “tá voando”), fica a sensação de um enorme garimpo onde pedras preciosas foram capturadas e expostas.
    Ah também, não sei aonde vamos chegar, mas espero que seja bem longe!
    Abraço pros marmanjos e beijo pras mulheres.

  4. Usha Velasco permalink
    14 outubro, 2010 20:35

    Que bom que não sou só eu que tenho medo que o arquivo acabe, rsss… Me sinto uma passarinha no meio de tanto monstro! A velocidade do blog também me impressiona. Tem muito fotão e é claro que aparecem umas mais, outras menos, mas às vezes uma foto que não é uma obra-prima dialoga super bem com toda a sequência, faz parte da graça da coisa. Inclusive nos títulos, que também estão uma delícia! Bom demais estar aqui com vocês. Beijos pra todos, homens, mulheres, lobisomens etceteras.

  5. Usha Velasco permalink
    14 outubro, 2010 20:38

    Ah, a coisa dos comentários… Sempre juro pra mim mesma que não vou ficar escrevendo só “lindo”, “demais” etc, por uma questão de coerência, já que eu vivo me queixando da falta de conteúdo em quase todos os espaços virtuais, mas tem hora que não dá, né? Tem hora que não resisto e comento só um “linda” mesmo! Fazer o quê, se a foto é maravilhosa e eu não consigo fazer um discurso brilhante pra cada foto maravilhosa que aparece?

  6. 14 outubro, 2010 22:04

    Achutti, esqueci de agradecer o “Sir”. Gracias!
    Os diálogos realmente são a graça da coisa, sem dúvida. E alguns diálogos são super divertidos, assim como alguns títulos.
    Vamos em frente.
    Usha, lobisomens e etceteras é muito bom!

  7. 15 outubro, 2010 1:30

    Bem, fico feliz em perceber que algumas questões são universais, como o medo de acabar as fotos! Tenho esse pavor também. Mas por outro lado, é muito mas muito legal poder conectar o HD externo e re-visitar aquelas fotos guardadas, até esquecidas, quase mofando, e que agora encontram um lugar para viver, respirar. Esse exercício, para mim tem sido uma das grandes alegrias em participar do blog. Digo uma, pois tenho várias, como principalmente a de participar (mesmo que um tanto ausente ultimamente) de conversas, trocas e aprendizado com todos vocês.
    Quanto aos elogios, acho que vou continuar pq às vezes não me contenho 😀
    Beijo pra todos!

  8. 15 outubro, 2010 5:23

    Viva o HD, e viva tb para todos NÓS.

    O bom do caminho é não saber a rota, o rumo. Alguém já disse de outra forma, mas é isto mesmo.

    Ou digo eu: EL CAMINO SE FAZ AO OLHAR!!!

    Sir Cláudio, estarás novamente em viagem por dez dias? Te cuide e leve o pendraivezinho de rede para seguires logado. Putz, que lingua é esta?

    Cláudio e todos, andei pensando, o Santander que manda na Espanha começa a mandar aqui no Brasil. Enquanto não sai livro, estaríamos proibidos de sonhar com uma exposição, pública, na rua, ao longo de determinada lateral de uma praça, sei lá!

    As utopias podem ter acabado, mas o sonho não acabou!
    abraços a todos!

    PS: O grande barato, fotos nasceram para circular, viajar, enfeitar o mundo e a mente das pessoas. Foi para isto que nasceram os fotógrafos. As fotos, assim como os quadros dos pintores, ficam muito tristes guardadas atrás do armário, nas gavetas ou em 620 metros dentro da terra (Chile). Fotos precisam de ar e de olhares!
    bjS a todos !!!

  9. 15 outubro, 2010 9:29

    O meu pavor é perder HDs. Já perdi um e agora estou com dois parados aqui, com medo de levar no conserto e ninguém consertar…
    O bom da viagem é curtir o caminho…
    Esse blog vai longe, espero. Está cada dia mais interessante, e espero que esteja interessante para quem esteja vendo, não só para nós que estamos dentro.
    Achutti, vou estar conectado, mas não sei se vou conseguir “postar” ao longo do caminho.
    Enquanto não sai o livro, podemos e devemos fazer uma expo ali na esquina e podemos fazer uma super projeção ali na parede do prédio da esquina tbm.
    O sonho não acabou e nem bem começou.
    Vamos enfeitando o mundo e a mente das pessoas. Gostei.
    Beijos para todos, incluindo os lobisomens e os eteceteras…

Deixe um comentário

